domingo, 15 de março de 2020

Nenhuma descrição de foto disponível.
(autor: Victor Espiga, adaptação: Ana Ramos)

Era uma vez num país muito próximo, um vírus conhecido como Coronavirus. Esse vírus, como todos os que colocam um coroa no seu nome ou cabeça, queria conquistar o mundo inteiro, e já que não tinha pernas, a única maneira que tinha de o conseguir era saltar de pessoa em pessoa.

Vieram os homens e mulheres mais fortes (ou melhor, os que se pensava serem os mais fortes) de todo o mundo, mas nenhum foi capaz de vencer o vírus pois este era tão pequeno que conseguia sempre escapar.

- "Mas se é tão pequeno, como podemos ganhar?" - começaram todos a pensar.

- "Muito fácil!" - disse uma criança, que nesta história simboliza todas as crianças e o senso comum, característica humana que muitas vezes perdemos á medida que crescemos.

- "Se ele não tem pernas", continuou a criança, "nós somos as pernas dele. Se ficarmos o máximo que pudermos em casa, ele não poderá continuar a avançar e vamos vencê-lo sem lutar, que é a forma como as lutas mas importantes da vida são ganhas", disse a criança, deixando todos maravilhados.

E foi assim que todos ficaram duas semanas em casa, os adultos reaprendendo algum senso comum com as crianças. Todos tiveram tempo de voltar a ler O Pequeno Príncipe e entendê-lo.

E assim todos entenderam que as vitórias reais são conseguidas com armas invisíveis aos olhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.