domingo, 12 de outubro de 2014



O CASMENTO DA FRANGA, JAIME CORTESÃO


Diz o Galo
para a Galinha:
Quando casaremos
a nossa filhinha?
Casaremos
Ou não casaremos:
Agora o noivo
D´onde o arranjaremos?

Salta o Gato
Do seu mural:
"Eu estou pronto
Para me ir casar."
-Agora o noivo
já nós cá temos;
Agora a madrinha
D'onde arranjaremos?
Salta a Cabra
Da sua casinha:
"Eu estou pronta
P'ra ser a madrinha."
- Agora a madrinha
já nós cá temos;
Agora o padrinho
D'onde o arranjaremos?

Salta o Rato
Do seu buraquinho:
"Eu estou pronto
P'ra ser o padrinho."
- Agora padrinho
Já nós cá temos;
Agora o padre
D'onde o arranjaremos?

Salta o escaravelho
Do seu seu escaravelhar
"Eu estou pronto
Para os ir casar."
- Agora o padre
Já nós cá temos:
Agora o chibo D'onde o arranjaremos?

Salta o Lobo
Do seu lobal:
"Eu estou
P'rò chibo dar."
Chibo já ´nós cá temos;
Agora o vinho
D'onde o arranjaremos?

Salta o Mosquito
Do seu mosquital:
"Eu estou pronto
P'rò vinho dar."
-Agora o vinho.
Já nós cá temos;
Agora o trigo
D'onde o arranjaremos?

Salta o Pardal,
Do seu ninho estar:
"Eu Estou pronto
P'ra trigo dar."

Acabou-se a boda
Com tal desatino;
Veio o noivo
Engoliu o padrinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.