prosisu

TEACHIMG 2 AND 3 YEARS OLDS

Querido Pai Orianne Lallemand, Angélique Pelletier

Pai Miminhos, Pai Força, Pai Compincha, Pai Cócegas... Descubra o olhar que uma menina lança sobre os estados de alma do seu pai, acompanhados de ilustrações transbordantes de ternura.
Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Atica
Ano: 2010
Os pais de Naldo se separam, e ele fica morando com a mãe. Depois de um tempo, seu pai passa a dividir o apartamento com Celso, um amigo que cozinha muito bem. A mãe do menino recebe uma proposta de promoção, mas precisa mudar de cidade e não quer que o menino troque de escola no meio do ano. Naldo não consegue entender muito bem por que a mãe e a avó não querem que ele fique morando com o pai. A história procura mostrar que as pessoas podem ser diferentes, porém o mais importante é ter uma família que seja amável.
Autora: Márcia Leite
Editora: Cia das Letrinhas
Ano: 2010

Olívia é uma menina esperta, que sabe bem o que quer e tem plena noção de como usar algumas palavras para conseguir o que deseja. Quando tem de ficar sozinha enquanto os pais trabalham, ela diz que está muito 'entediada'. Como não gosta de ver a filha 'entediada', papai Raul para imediatamente de trabalhar e, quando percebe, já está deitado no chão ao lado dela, brincando de filhinho e mamãe, ou cercado por um monte de bonecas. Para chamar a atenção de seu pai Luís, Olívia fala que está 'desfalecendo', afinal de contas, desfalecer de fome é uma coisa muito séria, e Luís é o melhor cozinheiro da família. 'Intrigante' é outra palavra de que Olívia gosta muito, isso porque todas as coisas do mundo são muito intrigantes para ela. Olívia quer saber, por exemplo, como seu papai Raul sabe brincar de boneca e seu papai Luís cozinha tão bem. Quer saber também como vai aprender a usar maquiagem e sapatos de salto alto, se na casa dela não mora nenhuma mulher.
O Pai mais Horrível do Mundo
Texto João Miguel Tavares
Ilustração João Fazenda
Edição Esfera dos Livros

 O meu papá é o pai mais horrível do mundo.” Assim começa um livro que dá voz a uma criança de quatro anos que reclama as atitudes do pai. “Ele só sabe dizer ‘não’”, “nunca tem tempo para mim”, “farta-se de gritar comigo”, “ainda acha que eu sou bebé” são alguns dos protestos de Gui. Este miúdo existe mesmo, é filho do autor e entretanto já tem cinco anos. Na verdade, Gui acaba por ser co-autor.

 https://www.youtube.com/watch?v=pt92TTv4T_o
Um tributo aos pais num livro cheio de carinho. «O meu pai podia ser um doutor ou um atleta, podia ser um dançarino ou um grande cantor. Mas é o MEU pai, que há-de gostar sempre de mim.»
http://pt.slideshare.net/beebgondomar/28461428-anthonybrowne-32055816

O Meu Pai! Steve Smallman, Sean Julian

Vivam os pais!Os pais podem ser espertos.Os pais podem ser corajosos.Os pais podem ser divertidos.Todos os pais são diferentes,mas nenhum é tão especial como o teu!Este é um livro divertido e caloroso, perfeito para qualquer criança que pura e simplesmente adore o seu pai!

 Mostrando as diferentes atitudes que o pai pode ter para agradar seu filho, o livro “Pê de pai”, da editora Cosac Naify, faz uma homenagem àquele que é herói em nossas vidas. Com cores e rimas, a escritora portuguesa Isabel Minhós Martins cria uma poesia simples e sensível, que surge ao lado das ilustrações vivas de Bernardo Carvalho. Editora: Cosac Naify.